Lançado programa que recupera PSP danificado na atualização

24/08/2007 12:21 por Leandro Alves
Categorias   

Um dos grandes destaques do PSP é a atualização de firmware, com isso foi possível adicionar novos recursos (como navegador e RSS) que o PSP originalmente não possuía. O problema é que caso algo desse errado durante a atualização, como queda de energia ou mesmo algum erro, o PSP ficava totalmente inutilizado e nem sequer ligava (brick).

O programa se chama Pandora's Battery e é fruto da cooperação entre os maiores hackers do PSP, e o mais interessante é que conseguiram ter sucesso apenas com engenharia reversa, eles não tiveram acesso a nenhum hardware ou software oficial da Sony. E além de recuperar PSP com problema também é possível fazer downgrade em qualquer PSP, não importa a versão do firmware.

Para consertar um PSP danificado na atualização você precisa de um memory stick e um PSP que funcione e que tenha o Firmware 1.5 ou o Open Firmware.

Não é um processo difícil, basicamente você deve fazer o seguinte:

- Converta a sua bateria normal numa bateria jigkick, usando o programa Pandora's Battery Creator no PSP.
- Formate o memory stick com o mspformat.exe, e instale a atualização para firmware 1.5.
- Depois basta colocar a bateria e o memory stick no PSP danificado e ele vai voltar a funcionar e o firmware 1.5 vai ser instalado nele.
- Para finalizar ligue o PSP ligado na tomada, sem a bateria e o memory stick, depois coloque o memory stick e a bateria, rode novamente o o programa Pandora's Battery Creator e faça a bateria voltar ao normal.

Aqui alguns tutorias mais detalhados:
Tutorial detalhado de como fazer.
Como usar apenas uma bateria (o tutorial original pede duas baterias).

E um vídeo:



Meus sinceros agradecimentos a todos que colaboraram nesse projeto: Adrahil, Booster, Cswindle, Dark_AleX, Ditlew, Fanjita, Joek2100, Jim, Mathieulh, Nem, Psp250, Skylark, TyRaNiD.

Fonte: N00bz!.
Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: