Jogue Doom em um cortador de grama da Husqvarna

08/03/2024 00:50 por Leandro Alves
Categorias   Curiosidades  Doom  

Doom em um cortador de grama da Husqvarna

Em breve o clássico Doom vai rodar numa plataforma bem inusitada, a empresa sueca Husqvarna revelou que o clássico FPS vai rodar em seus cortadores de grama do modelo Automower NERA. Infelizmente estará disponível apenas de 9 de abril até 9 de setembro.

Será possível jogar Doom utilizando o display e os controles integrados do cortador de grama robótico, o que não parece ser muito confortável. Para movimentar, os jogadores deverão usar o botão de controle do cortador de grama, para virar à esquerda e à direita. Pressionando o botão START fará o Doomguy correr para frente, para atirar deve pressionar o botão de controle.

Doom foi lançado em 1993, é considerado um dos pioneiros no gênero FPS, na época foi um sucesso enorme e recebeu versões para todos os consoles e computadores da época. Alguns anos depois a ID Software liberou o código fonte do jogo, o que possibilitou a criação de vários projetos interessantes, e ports para os mais inusitados dispositivos.

Isso acabou gerando o meme, que o Doom roda em qualquer coisa. Para se ter uma ideia, ele roda em impressoras Canon, termostado da Honeywell, Playdate, teste de gravidez, e na calculadora TI-84.


Quer receber as notícias mais recentes do Jogorama?
Siga nossos canais de notícias no WhatApp e no Telegram, e não perca mais nenhuma novidade! Ou se preferir você pode receber por RSS ou pelo Twitter.



Leia também:
Compartilhe: